← Back Published on

3ª Eliminação de A Fazenda com figurinhas repetidas

A terceira noite de eliminação na sede não foi uma grande surpresa para os telespectadores de A Fazenda. A roça foi formada por figuras que já voltaram da eliminação — Deborah, Tiago e Rosiane, que já sabiam como era o sentimento de estar com um pé fora da sede — e isso fortaleceu ainda mais a estratégia e convicção de qual jogo seguir.

A semana na casa foi agitada, com a maior briga protagonizada por Pelé, Tiago, Shayan e Lucas. Shay se sentiu ofendido após um xingamento de Lucas, que, segundo o peão, teria ofendido a sua família. Shayan, como forma de chamar a atenção da casa perante o acontecimento, tirou o microfone e deu uma punição, deixando todos sem ovos até a próxima reposição.

Reprodução PlayPlus

O episódio envolvendo Shay fez com que o peão fosse um dos mais votados para se sentar no banco da roça — passível de eliminação — empatando com Tiago. Iran, que ganhou os poderes da chama, poderia escolher entre:

  1. trocar um peão da baia por um da sede (poder verde);
  2. escolher entre ausentar-se da votação e ganhar R$5mil ou dar um voto com peso duplo em algum peão da casa.

Reprodução PlayPlus

Iran entregou o poder da chama verde para André Marinho, que tirou Bárbara da baia e colocou no lugar dela a peoa Deborah.

O voto de peso duplo do Iran foi para Tiago, que desempatou com Shay, colocando o peão direto no banco da roça. O fazendeiro Vini já havia indicado Alex para o primeiro banco, tornando assim os primeiros roceiros Alex e Tiago.

Na dinâmica do mais votado puxar alguém da baia para o banco da roça, Tiago indicou a peoa Deborah, que já está com o pé na eliminação pela terceira semana consecutiva. Ainda seguindo as regras do jogo, a peoa começou o resta um, que salvou o grupo B e fez com que Rosiane sobrasse na dinâmica, indo também para o banco da roça.

O veto de Rosiane

O peão que sobra no resta um e vai para o banco da roça automaticamente veta outro peão da chance de concorrer a tão sonhada vaga de fazendeiro, o que garante mais uma semana na casa e imunidade. Como não era surpresa para ninguém, Rosi vetou Deborah e a peoa foi a primeira confirmada oficialmente na noite de eliminação.

Prova do Fazendeiro

Em uma prova repleta de falhas e pausas para conserto do cenário, Tiago disparou na frente, chegando rapidamente à última etapa da prova antes de Alex e Rosiane. Entretanto, a parte final era de sorte, em que o peão que encontrasse a chave correta para a abertura de uma caixa de acrílico — liberando o último pato — teria uma vantagem para levar o chapéu de fazendeiro.

Reprodução PlayPlus

Apesar de Tiago chegar primeiro a essa etapa e já ter testado 4 chaves, Alex levou ao escolher a chave correta logo na primeira tentativa.

ROÇA: Deborah, Rosiane e Tiago

Os peões confirmados para a noite de eliminação já sabiam exatamente o sentimento de estar naquela posição. Todos já enfrentaram a eliminação e voltaram para a sede nas últimas semanas. Entretanto, com dois peões do mesmo grupo (Tiago e Rosiane), a votação seria a mais difícil do programa até então para quem acompanha e torce para o grupo A.

Noite de eliminação

Reprodução PlayPlus

Com a votação recorde da edição de A Fazenda 14, a primeira peoa a retornar para a sede como a mais votada da noite foi Deborah Albuquerque, que garantiu mais uma semana na casa com 51,45% dos votos para ficar. Aqui fora, os fãs da peoa comemoraram, assim como seus amigos do grupo B. Dentro da sede, a volta de Deborah significou o fortalecimento dos peões que atuam junto com a peoa, deixando Deborah como a principal liderança e força do grupo.

Volta impactante para a sede

A maioria dos peões da casa tinham a certeza de que Tiago seria o eliminado da noite, como consequência de suas atitudes problemáticas nas festas de sexta-feira. O que não esperavam era que a atitude e o jogo de Tiago estariam agradando os fãs e uma parcela que “adotou” o peão aqui fora.

Tiago foi o segundo peão a voltar para a sede com 27,27% dos votos para permanência na casa. A volta deu a ele mais uma semana dentro do jogo, além da autoestima e confiança de que o peão não estaria tão errado na estratégia que está seguindo.

Eliminação de Rosiane

Rosiane, que enfrentou pela segunda semana consecutiva a noite de eliminação, acabou saindo da casa com a menor porcentagem. Foram somente 21,28% das intenções de votos para permanência na casa, trazendo para a peoa o último dia dentro do jogo.

Reprodução Central Reality

O jogo de Rosiane, para os padrões de A Fazenda, foi morno e quase sem nenhuma novidade. De acordo com o que é esperado, essa postura é prejudicial e, semana após semana, isso fica mais explícito.

Que a Rosiane seja recebida muito bem aqui fora e que as oportunidades sejam bem aproveitadas. Sem dúvidas, a personalidade da ex-peoa deve ser apreciada e aplaudida.

Quem você acha e torce para que seja o próximo peão eliminado? Conta aqui nos comentários!